eSocial

 

Objetivo

Orientar nossos clientes sobre quando e como utilizar o Programa Validador de dados cadastrais como parte do projeto eSocial.

Recomendações teóricas

Leiautes Versão 2.4

Vídeos diversos encontrados no Youtube, localizados pela palavra chave “eSocial”
http://www.youtube.com/

Sobre gerência de projetos
http://www.youtube.com/watch?v=87bhxh_LeWU

Governança Corporativa
http://www.youtube.com/watch?v=cHmutJYNtfQ

Mapeamento e melhoria de processos
http://www.youtube.com/watch?v=IlfkRKgrviA

Conceituação eSocial

O eSocial é um projeto do governo federal que vai coletar as informações descritas no Objeto do eSocial, armazenando-as no Ambiente Nacional do eSocial, possibilitando aos órgãos participantes do projeto, sua efetiva utilização para fins previdenciários, fiscais e de apuração de tributos e do FGTS. Na próxima, fase ainda não definida, o governo pretende disponibilizar as informações para todos os trabalhadores.

Resumo dos arquivos leiaute eSocial

http://www.gpbrasilsolucoes.com.br/gpbr/Arquivos/eSocial/ResumoArquivoseSocial.pdf

Sobre a aplicação do Programa Otimizador.

Antes de enviar os dados para o ambiente do eSocial a empresa passará por uma auditoria de dados cadastrais dos arquivos do leiaute. Muitos desses dados poderão ser validados no início e durante o período de implantação do eSocial.

O usuário poderá Analisar e Validar os dados cadastrais:

a)      Imediatamente
O usuário poderá auditar os dados cadastrais sempre que desejar. Recomendamos que a verificação seja uma etapa definida dentro do projeto eSocial da empresa.

b)     Nas admissões

O usuário poderá auditar os dados cadastrais de um novo funcionário após sua inclusão no sistema de Folha de Pagamento. Recomendamos que a verificação seja uma etapa definida dentro do projeto eSocial da empresa.

c)      Periodicamente

A implantação do projeto eSocial será gradual e algumas validações serão eliminadas e outras incluídas no andamento do projeto. Recomendamos que a verificação seja uma etapa definida dentro do projeto eSocial da empresa.

d)     Antes do envio da Carga Inicial

No final da etapa geração da carga inicial é imprescindível a validação final dos dados cadastrais. Recomendamos que a verificação seja uma etapa definida dentro do projeto eSocial da empresa.

Otimizador eSocial

Download

 

Auditor eSocial e EFD-Reinf

Faça a gestão de envio e recebimento dos eventos eSocial com a GP Brasil Soluções.
Desenvolvido em parceria com a empresa Infobrasilis, é possível acompanhar as movimentações dos eventos em tempo real através de regras personalizadas criadas previamente.

Download

Utilize nosso ambiente de demonstração:
Usuário: demo
Senha: demo
Empresa: -1

Crie a conexão para sua base de dados e crie as regras de validação.

Obs: As regras de validação são salvas na nuvem e separadas por empresa, portanto, para a base de demostração existe a possibilidade de alteração da regra por outro usuário.

Comentários fechados.